BD Postgrslq

Hoje em dia se queremos um SGBD, temos muitas variadade de escolha (postgre, mysql, oracle, etc....).

   A uns tempos atras comecei-me a aventurar nestas andanças, a de criar/gerir uma BD. Comecei por pensar em usar a mais conhecida, para mim, que é o mysql; pois esta vem já no pacote da xammp.
  Após uma conversa com o pessoal do meu curso, mais "letrado" neste assunto do que eu, me sugeriram utilizar o postgre.
  Desde essa altura, que não vai a muito tempo, tenho vindo a gostar bastante deste SGBD(Sistema Gerenciador de Banco de Dados).


  Trabalho, assim, para criar/gerir uma base de dados com Postgre e a sua ferramenta fantastica pgAdmin.
Aconselho a quem queira brincar com base de dados


Post aqui em baixo uma das funcionlidades da ferramenta pgAdmin
 
                                Executar uma query

 

Mensagens populares deste blogue

Ectomorfos!?carateristicas, alimentação.

Uma explicação facil e superficial de uma rede informática.

One simply view.