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Pausa mercida

Respeitar a pausa entre treinos  é tão importante quanto fazer exercícios corretamente toda semana. Para que o treino possa ser realmente eficaz, o corpo precisa de tempo de descanso, já que é nessa hora que os músculos se recuperam do desgaste sofrido com o exercício. “Durante um treinamento não estamos ganhando ou melhorando nada. Pelo contrário, estamos gerando uma piora momentânea de nosso estado físico geral. É durante o repouso que o organismo promove adaptações para ser capaz de suportar melhor e com mais eficiência as sobrecargas que lhe foram aplicadas, ficando mais condicionado do que anteriormente”, avalia Fernando Torres, médico desportivo. “Se não der tempo para o corpo se recuperar, o trabalho não trará resultado”, completa o professor de educação física e diretor clínico da Pelé Club, Thales Martins. Equilíbrio é fundamental O descanso exagerado também pode prejudicar o corpo, provocando um “choque” toda vez que a pessoa voltar a se exercitar.  O resultado é o não ganho…

Conhecendo-nos melhor

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Em seguimento aos últimos post's , o nosso corpo é uma maquina complexa!!!, há a necessidade de o conhecer, e treinar-lo da melhor forma possível. 
Uma das boas "soluções" que a nossa sociedade criou para treinar o nosso corpo é o famoso Health Club, o qual combina ginásio, piscina, spa e aulas variadas de ginástica.

Ora bem um dos melhores sítios para uma exercitação bem poderosa dos músculos do nosso esqueleto, é o exercicio feito dentro de agua, na piscininha; a pratica da  natação.  

Em baixo deixo-vos video de um estilo, particularmente, interessante  para trabalhar mais os braços.
Este estilo põem um "foco" extra no trabalho dos braços as pernas limitam-se a bater na agua, é claro que este trabalho tambem é desgastante, nos braços tem que se ter um pouco mais de tecnica.

Este tecnica vai melhorando a medida que se vai conhecendo a maquina, nosso corpo.

Acorda-te!!!

Bom treino

Corpo e mente sá

Nos últimos post's tenho vindo falar de uma das coisas mais relevantes da nossa vida;
                              melhorar o  corpo .

Pois bem para melhorar melhor o nosso corpo há que ter também uma boa alimentação.


Ao comer nos sentimos bem! isto é um facto, mas será que estamos a potenciar ao máximo esta acção?
             Pois bem a alguns alimentos mais "ricos" para a saúde do que outros.

Não falarei de alimentos em especifico.
     Pois acredito que cada pessoa reage de maneira diferente ao alimentos.

Irei, sim, falar de 6 passinhos para ser mais feliz em quanto come.

Ingerir proteína suficiente ( ajuda a produção de neurotransmissores)Aumente a ingestão de vitamina B6, B12 e folatos (combate o risco a depressões)Aumente a ingestão de vitamina D (combate o risco a depressões)Ingestão de bastante peixe (ajuda na criação de conexões entre as células cerebrais)Uma escolha mais atenta nos hidratos de carbono (afecta o humor e o comportamento)Moderar a ingestão de cafe…

Futuro, desafio? o tempo o dirá!!

Em seguimento da publicação anterior, ACORDA-TE, partilho com o mundo um dos desportos que deve ser um dos mais completos de agua, o Surf.

No SURF, após um breve pesquisa, melhora-se a capacidade cardiovascular, que é muito importante, tonificamos o corpo, realçamos as linhas do nosso corpo e principalmente, para mim, tem-se um bom aumento de equilíbrio. 

Este desporto foi crescendo em mim por dois motivos:

Primeiro: a sensação de liberdade deve ser única. é deve dar um gozo do caraças.

Segundo: pois trabalha o equilíbrio, é uma das coisas que não abona na minha pessoa, então há que o trabalhar mais e nada melhor que nos superarmo-nos sempre.    


É um bom desafio a que me proponha!! o lado financeiro do surf é que e elevado.
Mas não digo que não ao desafio!!

Acorda-te

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Ao longo dos últimos tempos tenho escrito, "postado", grande parte do que estudei, e de pesquisas que realizei, para completar o desafio Licenciatura;
                                  sendo assim esta plataforma bem mais do que um blog, é sim uma boa AJUDA.

  Como AJUDA queria falar de um factor muito importante em todos os desafios.

A nossa AUTO-ESTIMA.
  Por vezes esquecida, é uma peça fundamental na nossa vida, diria mais, grande pilar, pois permite-nos controlar em varias situações.    
Para controlar algo é necessário ter conhecimento do que há a controlar, como estamos a falar de AUTO, diz referencia ao nosso corpo.


 Para um melhor conhecimento do corpo há que o por a prova.  Nada melhor que fazer DESPORTO.

Deixemos de estar com rabinho alapado no sofazinho e vamos mas é trabalhar o fisico !!


Formas de praticas desporto não falta por ai !!!!
                   Natação,                                    Ginásio,                                        Running

wireless network II

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Como vimos no post anterior de wireless network, existem dois tipos de redes sem fios: as estruturadas e as não estruturadas, rede AdHoc.





Na rede AdHoc temos, unicamente, os portateis(ST) que paratilham um identificador da rede (IBSS); o qual permite as ST se ligarem umas as outras.





Para conseguir comunicar as ST tem que ter um protocolo de encaminhamento, routing, instalado e a correr.

Alguns desses protocolos são:
      AODV  (Ad hoc On-Demand Distance Vector)
              Este protocolo actua de uma forma reativa, só envia "Hello Messager", por Broadcast, quando a dados a transmitido para a  ST "X", quando o "X" recebe o pacote com os dados, vem tambem no pacote o caminho de regreso, enviado a resposta de forma Unicast.
             As mensagens  "Hello Messager" fazem parte do Router Request packet, que só difundidas no seu alcance de radio , com um Time To Live = 1 salto.
      DSDV

      DSR (Dynamic Source Routing)
             Este protoco…