Ectomorfos!?carateristicas, alimentação.


Fisico Ectomorfo?

Este tipo físico possui aparência fina, com ombros, cintura e quadris mais estreitos. 

É fácil para alguém com esse tipo de corpo perder peso e se manter com baixo nível de gordura corporal. Tendo, assim, os Ectomorfos mais dificuldade em ganhar massa muscular.


Principais individualidades nutricionais do Ectomorfo
Pessoas com este tipo de físico(ectomorfo) têm um metabolismo mais acelerado e isso reflete em um gasto calórico elevado, fora o gasto energético da atividade física. ou seja, o gasto calórico total  é muito alto.


 Nós apresentamos muitas dificuldade em ganhar massa muscular, e é nos muito facilidade em perder peso. 

Assim sugiro que fiquemos muito atento a quantidade de calorias que vamos ter de ingerir se o objetivo for hipertrofia. O número de calorias que deve consumir é muito mais alta do que já consome para conseguir crescer.


Carbohidratos (55% das calorias)


Vai nos ajudar a ganhar massa muscular.

Há dois tipos principais de carbohidratos: 
  • Carbohidratos de ação rápida (arroz branco, pão branco, doces, açúcar )
Estes absorvidos rapidamente pelo organismo fazem haver uma rápida, libertação de insulina, captando da glicose (usada como energia)
Isso é excelente  pare pós o treino, a insulina pode alimentar seus músculos de forma acelerada e facilitando a recuperação anabólica. 

Fontes de carboidratos de rápida absorção:
  • Carbohidratos de ação lenta (arroz e outros cereais integrais, e batata doce.)
Os carboidratos complexos, por outro lado, são mais difíceis para a quebrar. Mas não menos importante para este tipo físico.
Este carbos permitem permanecer em estado anabólico, ou seja, construindo músculos.

Alguns exemplos de carboidratos de lenta absorção são:


Carbohidratos são essencial na nossa alimentação e é preciso consumir grandes quantidades para repor as calorias requeridas durante o dia.

Proteína (25 %das calorias)


É o bloco principal para a construção do nosso corpo.

  • Proteína Magra (frango, peixe, carne magra, ovos ) 
 Essencial para a formação/construção muscular


Gordura (20 %das calorias)

As gorduras desempenham um papel muito importante no corpo. regulam os níveis de testosterona.

Sem testosterona há uma imensa dificuldade em ganhar massa muscular.
  • Gorduras  (peixes, abacate, óleo de linhaça, nozes e outras castanhas )
Estas gorduras menos saturadas e como ômega 3( podemos ingerir sementes de linhaça e de chia) , 6 (encontrado em milho, soja) e 9( pode se consumir em azeitona, abacate, nozes e amêndoas).





fonte https://www.feitodeiridium.com.br/ectomorfo-alimentacao/ 

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