Denpendência !? Cuidado!

Hoje em dia a grande maioria das pessoas tem acesso a um computador. As novas tecnologias estão acessíveis a pessoas de todas as idades e classes sociais. O que é de louvar!
A  Intenet, nos promove a facilitação de muitas tarefas, a comunicação com família, amigos e/ou colegas que estejam em qualquer ponto do mundo, a visualização e partilha de informação de uma forma rápida e simples, entre outros serviços.
Jogos Electrónicos, por exemplo, estimulam imenso os utilizadores, proporcionando lazer, aprendizagens e também habilidades motoras e cognitivas, como também promovem a socialização, essencialmente nos Jogos Online.

crianca



Esta aderência também tem os seus aspectos menos positivos, pois o tempo passado na Internet e a jogar se não for regulado e a própria tecnologia não for encarada pelo utilizador como “virtual”, o resultado será a dependência.

A sua dependência  traz consigo consequências que se agravam com o tempo, como por exemplo:
  • Má alimentação
  • Desregulamento dos sonos

screen1

Fica aqui um desafio, a quem quiser responder a um Teste de Dependência de Internet, desenvolvido pela Drª Kimberly Young,  vejam os resultados!

Fontes:
Abreu, C., Karam, R., Góes, D.e Spritzer, D., (2008). Dependências de Internet e Jogos Electrónicos: uma Revisão. Revista Brasileira de Psiqui

Mensagens populares deste blogue

Ectomorfos!?carateristicas, alimentação.

Uma explicação facil e superficial de uma rede informática.

One simply view.